Terapia a distância

Terapia pelo telefone é tão eficaz quanto face-a-face

 

Um novo estudo revela que a terapia cognitiva por telefone é tão eficaz como um cara a reunião face. A pesquisa foi publicada em 28 de setembro na revista PLoS ONE.

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, juntamente com o Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde Colaboração para Liderança em Pesquisa em Saúde Aplicada & Care (NIHR CLAHRC) e NHS & East Midlands também descobriram que fornecer terapia falando ao telefone de acesso aumenta para terapias psicológicas para pessoas com transtornos mentais comuns e potencialmente salvar o SNS dinheiro.

Para o estudo, os dados de 39.000 pacientes em sete estabelecido Melhorar o acesso a terapias psicológicas (IAPT) serviços (uma iniciativa que tem como objetivo ampliar a disponibilidade de terapias psicológicas) no leste da Inglaterra foram usados ​​para comparar a terapia cognitivo-comportamental face ( CBT) entregue -a-face do que por telefone. Para todos, mas um grupo clínico freqüentemente identificados com a doença mais grave, a terapia por telefone foi tão eficaz como face-a-face, eo custo de cada sessão foi inferior em 36,2%.

Os pacientes podem ser capazes de acessar serviços de saúde devido a problemas de transporte, compromissos de trabalho e deficiência física, entre muitas razões. Assim, o aumento da disponibilidade de terapias irá falar ao telefone serviços de saúde mental mais acessíveis aos pacientes.

Na parte de trás dos resultados do estudo, NHS & East Midlands tem instigado um programa de treinamento regional para padronizar a prestação de serviços e garantir os terapeutas são competentes para contatos telefônicos. O programa de treinamento foi recentemente ampliado em uma parceria com uma organização de terceiros.

Professor Peter Jones, investigador principal do estudo da Universidade de Cambridge, disse: "Fornecer terapia por telefone não só ajudar as pessoas a ter acesso a tratamento de saúde mental tão necessária, que irá fornecer uma forma mais rentável para fornecer serviços em um momento em que todos estão preocupados com a redução de custos ".

Doenças mentais afetam um em cada quatro adultos no Reino Unido a cada ano. Além disso, o NHS gasta mais em saúde mental do que o câncer, doença cardíaca, acidente vascular cerebral e asma juntos (para um total de Ј9.95 bilhões em 2010-2011), com clínicos gerais gastar mais um terço de seu tempo em questões de saúde mental.

 

http://buenaweb.info/doencas-e-condicoes/saude-mental/terapia-celular-tao-eficaz-como-face-a-face-o-estudo-sugere.php